5 maneiras para um estilo de vida saudável

5 maneiras para um estilo de vida saudável

Com bons hábitos alimentares e atividade física diária, você estará bem encaminhado para uma vida saudável. Fácil de dizer, mas às vezes não é tão fácil de fazer!

Leia também: White Max funciona

Nosso estilo de vida ocupado pode ser difícil para a saúde de nossa família. Correr para a escola e para o trabalho pode tornar difícil encontrar tempo para ser fisicamente ativo. Também podemos adotar o hábito de escolher lanches não saudáveis ​​e alimentos descartáveis ​​ou gastar nosso tempo livre assistindo TV ou em frente ao computador.

No entanto, essas escolhas podem ser perigosas para nossa saúde e para a saúde de nossas crianças – tanto agora quanto a longo prazo. É por isso que é tão importante parar, fazer um balanço e tomar uma decisão consciente de seguir um estilo de vida saudável.

Como levar um estilo de vida saudável
Existem cinco maneiras simples para a sua família levar um estilo de vida saudável e voltar à pista:

1. Fique ativo todos os dias
A atividade física regular é importante para o crescimento saudável, o desenvolvimento e o bem-estar de crianças e jovens.
Eles devem ter pelo menos 60 minutos de atividade física todos os dias, incluindo atividades vigorosas que os fazem ‘bufar e bufar’.
Inclua atividades que fortaleçam músculos e ossos em pelo menos 3 dias da semana.
Os pais devem ser bons modelos e ter uma atitude positiva em relação a serem ativos.
2. Escolha a água como bebida
A água é a melhor maneira de saciar a sua sede – e não vem com o açúcar adicionado encontrado em sucos de frutas, refrigerantes e outras bebidas açucaradas.
Leite gordo reduzido para crianças com mais de dois anos é uma bebida nutritiva e uma excelente fonte de cálcio.
Dê às crianças frutas inteiras para comer, em vez de oferecer sucos de frutas que tenham muito açúcar.
3. Coma mais frutas e legumes
Comer frutas e legumes todos os dias ajuda as crianças a crescer e se desenvolver, aumenta sua vitalidade e pode reduzir o risco de muitas doenças crônicas.
Procure comer duas porções de frutas e cinco porções de vegetais todos os dias.
Tenha frutas frescas disponíveis como um lanche conveniente e tente incluir frutas e vegetais em cada refeição.
4. Desligue a tela e fique ativo
O tempo sedentário ou ‘ainda’ gasto assistindo TV, navegando on-line ou jogando jogos de computador está ligado a crianças com sobrepeso ou obesidade.
Crianças e jovens não devem gastar mais de duas horas por dia em entretenimento de ‘telinha’. Divida longos períodos de uso com a maior frequência possível.
Planeje uma variedade de jogos ou atividades ativas internas e externas para seus filhos, como alternativas para assistir TV ou jogar no computador.
5. Coma menos lanches e selecione alternativas mais saudáveis
Os lanches saudáveis ​​ajudam crianças e jovens a satisfazer suas necessidades nutricionais diárias.
Lanches à base de frutas e vegetais, laticínios com baixo teor de gordura e grãos integrais são as escolhas mais saudáveis.
Evite lanches que são ricos em açúcar ou gorduras saturadas – como batatas fritas, bolos e chocolate – o que pode causar as crianças a colocar em excesso de peso.

Leave a Reply