9 hábitos que podem atrasar o envelhecimento

Uma música popular da banda mundialmente famosa Queen nos pergunta “Quem quer viver para sempre?”. Se isso fosse realmente possível, a maioria da população do mundo provavelmente tentaria viver por milhares de anos.

Infelizmente, não podemos ajudá-lo a viver para sempre. No entanto, podemos fornecer uma lista de hábitos que podem atrasar o envelhecimento, vivendo fisicamente o  mais saudável possível e tendo uma saúde melhor.

Quem disse que você não pode ter mais de 80 ou 90 anos? É apenas uma questão de mudar seus hábitos o mais rápido possível. Então você pode melhorar sua qualidade de vida e ter menos problemas com sua saúde. Tudo isso pode parecer um sonho distante ou utopia, mas aumenta suas chances de retardar o envelhecimento.

Os estudos mais recentes sobre a vida moderna e o envelhecimento

Embora a expectativa de vida das pessoas tenha aumentado dramaticamente nos últimos séculos, as pessoas na história tiveram uma vida muito mais saudável. Por que você gostaria de ter 85 anos se sofre constantemente de várias doenças e condições?

Um estilo de vida sedentário, alimentos não saudáveis, álcool e cigarros são os quatro maiores culpados por quem deseja viver uma vida melhor e mais longa. Segundo um estudo publicado na revista Circulation da American Heart Association , esses quatro fatores, quando combinados entre si, podem encurtar sua vida por até 12 anos.

Felizmente, também há boas notícias. Se você mudar esses hábitos e se conscientizar do fato de ter apenas um corpo do qual precisa cuidar bem, em princípio poderá garantir que pode viver mais.

Nove hábitos que podem atrasar o envelhecimento

Não coma demais

Às vezes é dito que você deve sempre tentar manter um pouco de comida no prato para chegar a 100 . Você também pode simplesmente colher porções menores. Embora você não possa interpretar isso muito literalmente, há alguma verdade nisso.

Os japoneses são as pessoas na terra que, em média, se tornam as mais antigas . De acordo com especialistas neste campo, isso ocorre porque os japoneses sempre comem até que estejam apenas 80% satisfeitos. Para sentir quando seu estômago está a pouco mais de três quartos, você precisa começar a comer mais devagar.

Você pode atrasar o envelhecimento comendo menos. Muitas calorias fazem com que o corpo produza mais hormônio da tireóide T3. E esse hormônio retarda o metabolismo.

Ter mais sexo

A quantidade recomendada de sexo para viver mais é de aproximadamente duas a três vezes por semana. Porque o bom sexo mantém o seu corpo em movimento, obter hormônios positivos, você queima muitas calorias (semelhante a caminhar meia hora), é o seu baixo da pressão arterial, você fortalecer seu sistema imunológico, você vai dormir melhor, proteger o seu coração e você redundantes perder peso.

Desligue a TV e o computador

Não é bom para a sua saúde gastar muito tempo olhando para uma tela. De acordo com um estudo australiano publicado no British Journal of Sports Medicine, as pessoas que assistem televisão em média quatro horas por dia têm 50% mais chances de morrer de problemas causados ​​por um estilo de vida sedentário do que as pessoas com cerca de dois anos de idade. assistir televisão por horas .

Ao desligar a TV à noite, você também dorme cada vez melhor. Os especialistas aconselham a não assistir televisão antes de dormir, pois isso estimula sua mente. Tente ler um livro.

Como muitas pessoas precisam usar o computador para fazer seu trabalho, esse dispositivo é um pouco mais difícil de evitar. Para evitar o envelhecimento,  é aconselhável fazer uma pequena pausa de vez em quando durante o horário de trabalho. Saia para um pouco de ar fresco e estique as pernas.

Evite a exposição ao sol

Tente evitar, tanto quanto possível, os raios UV prejudiciais. Dessa forma, você pode evitar problemas como irritação da pele, queimação e até câncer de pele. Sua pele também permanecerá mais jovem, porque os raios UV causam rugas, manchas senis e sardas.

Ao sair para o verão, tente sempre usar protetor solar com um fator de 30. Isso se aplica não apenas ao seu rosto, mas também ao seu peito, pescoço, ombros, braços e mãos.

Levar uma vida social ocupada

Estudos mostram que pessoas que sempre se cercam de amigos e familiares correm menos riscos de desenvolver problemas cardíacos. A solidão pode causar depressão , estresse, colesterol alto, ansiedade etc. Isto é especialmente verdade para os idosos que ficam extremamente tristes quando seus filhos, netos e outros membros da família não vêm visitá-lo com frequência.

Beba com moderação

Se você tem uma forte necessidade de um pouco de vinho ou bebida depois do trabalho, tente  tomar dois copos para homens e um copo para mulheres por dia, no máximo . No entanto, lembre-se de que o consumo de álcool pode resultar não apenas em dependência de álcool, mas também pode causar problemas no pâncreas ou no fígado e em outros problemas de saúde .

Vários estudos sugerem  que um copo de vinho tinto por dia pode ter um impacto positivo no coração e nos vasos sanguíneos.

Coma frutas e legumes

Se você come muita comida lixo, geralmente tem menos apetite por frutas ou vegetais. E, embora sejam tão importantes para o seu bem-estar e desenvolvimento em geral. Pense antes de colocar os dentes em um belo lanche salgado. Tente se convencer a optar por uma deliciosa maçã saudável. Em vez de batatas fritas, opte por uma salada de tomate fresco.

Frutas e vegetais podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, câncer, obesidade e mau  colesterol, etc. Além disso, comer frutas e legumes pode desintoxicar seu corpo e melhorar a circulação sanguínea.

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Movimento físico

Você deve tentar dar um passeio todos os dias. Se você realmente não tiver tempo, tente sempre subir as escadas em vez do elevador. Existe uma conexão muito grande entre exercício físico e uma vida longa.

prática de um esporte pode estender sua expectativa de vida em até quatro anos, de acordo com uma pesquisa realizada em 2012, na  PLoS Medicine publicado.  Além disso, tem uma influência muito positiva no seu coração, pulmões, mente e humor. Tente se exercitar por pelo menos 30 minutos todos os dias.

Não fume

Este é um dos piores hábitos da nossa sociedade contemporânea. Mulheres que param de fumar antes dos 35 anos de idade podem prolongar sua expectativa de vida entre seis e oito anos. Nunca é tarde para parar de fumar .

Ninguém está tentando convencê-lo de que será fácil. No entanto, isso não significa que não valerá a pena. Após apenas um dia de não fumante, os benefícios serão visíveis. E esses benefícios só aumentarão com o passar do tempo.

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