Como é um estilo de vida com saúde?

Como é um estilo de vida com saúde?

pComo é um estilo de vida saudável?
Se você chegou até aqui, é provável que você tenha tido o suficiente de algo em sua vida. Se esse algo é o número na balança, o fato de suas roupas não servirem mais para você, como você se olha no espelho, comenta que as pessoas fazem sobre você, a maneira como você se sente ou algo completamente diferente. Desta vez, você está motivado para fazer algo diferente na esperança de ter um resultado diferente.

Bem feito para chegar a este ponto. Esperamos que ao ler esta peça, sua motivação para fazer mudanças positivas em seu estilo de vida seja aprimorada e que você escolha essas idéias e possa gradualmente introduzi-las em sua vida.

Como se costuma dizer, “se você não se prepara, deve se preparar para fracassar”. Esta é sua chance de começar um plano de estilo de vida em constante evolução para ajudá-lo a aproveitar todos os dias e aproveitar ao máximo sua vida.

O que é crucial, inicialmente, é que você não morda mais do que pode mastigar. Faça uma ou duas alterações para começar e, depois de se sentir confortável com isso, acrescente mais algumas e assim por diante. Construir um estilo de vida saudável é fazer pequenas mudanças que sejam sustentáveis ​​a longo prazo. É uma maratona, não um sprint.

Agora, para a parte mais importante da equação – qual é a sua razão para querer criar um estilo de vida saudável? É se sentir melhor? Perder peso? Para ficar melhor? Para ser mais saudável? Para ser um melhor exemplo para seus filhos? Para ser mais apto? Viver mais tempo?

É imprescindível que você saiba exatamente por que deseja fazer essas mudanças em seu estilo de vida e que essa razão motiva você em seu núcleo, especialmente quando seu ‘por quê’ está sob escrutínio (em momentos de estresse, falta de sono ou perda de rotina, por exemplo). ).

Estilo de vida saudável aqui vamos nós …
Sete a nove horas de sono

Isso vem primeiro porque, em muitas situações, é o seu primeiro dominó. Pregue isso e muitos outros aspectos se encaixem.

Apesar de sermos todos diferentes quando se trata da quantidade de sono que precisamos para estar no nosso melhor durante o dia, sete a nove horas por noite é uma norma aceita. Entenda o quanto você precisa e faça o possível para proteger esse requisito, organizando seus compromissos de acordo. Comece sua rotina de dormir uma hora antes da hora que você realmente precisa dormir. Se isso estiver apagando todas as luzes, escovando os dentes, entrando no seu pijama e lendo um livro, então dê um tempo para relaxar antes que sua cabeça realmente atinja o travesseiro.

E se você tiver um evento chegando que terá um impacto na quantidade de sono que você recebe? Por que não aprender a meditar? Embora você não possa substituir os benefícios de um sono de sete horas, a meditação é a melhor coisa a seguir. Aqui está um ótimo vídeo tutorial para você começar:

Legumes
Vegetais de folhas verdes (brócolis, espinafre, couve, couve de bruxelas, repolho, alface, bok choy, espargos e agrião) são um ótimo começo para qualquer refeição. Quanto maior a variedade de cores que você tem em seu prato, maior a probabilidade de você ingerir uma variedade maior de nutrientes. Cozinhar ou fritar estes em óleo de coco irá garantir que o produto mantenha grande parte de seus nutrientes. Ter estes em sua dieta cinco dias por semana deve ser o mínimo para mantê-lo andando junto.

Limite sua ingestão de açúcar adicionado
Se você tomar açúcar com seu café, pergunte a si mesmo se você pode ficar sem o açúcar ou mesmo o café do dia? Controverso, eu sei. Quanto mais você se entregar à sua nova maneira de viver, mais perceberá que os altos artificiais, como a cafeína, não são necessários para que você ‘passe’ pela manhã.

Uma das situações mais difíceis de tratar é o chá matinal que pode se apresentar em um ambiente de escritório, cortesia do aniversário de alguém, uma recompensa ou um agradecimento a sua equipe ou uma reunião de equipe que requeira um lanche. Esses lanches geralmente incluem bolos e salgadinhos cheios de açúcar ou carboidratos. Você tem um plano para evitar isso? Você gosta de ficar quieto sobre suas escolhas alimentares saudáveis ​​ou prefere que sua equipe conheça as mudanças de estilo de vida que você está fazendo? Um lanche alternativo de chá da manhã é um punhado de amêndoas ou um pedaço de fruta.

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E quanto ao resto do dia, eu ouço você perguntar? E quanto a aipo ou cenoura e mergulhado em hummus? Fatias de maçã e manteiga de amendoim? Frutos secos e nozes?

E, à noite, depois do jantar, quando o seu guloso estiver chorando por sorvete ou bolo. O que então? Ocupe-se com uma atividade. Seja lendo um livro, televisão, Netflix, administração vitalícia ou lavagem, seu melhor plano de nutrição deve garantir que você tenha nutrientes suficientes para o dia, então esses desejos não são nada mais do que seu cérebro pregando peças em você. Ah sim, e beba muita água!

Exercite-se por 30 minutos pelo menos cinco vezes por semana
Existe algum tipo de exercício que você tenha gostado no passado? Andar a pé, correr, pular, nadar, andar de bicicleta, esportes, exercícios de ginástica, aeróbica, marchar, ioga, alongamento, até jardinagem. Existem muitas opções

Fonte: https://www.valpopular.com/kifina-funciona-2/

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