Como perder peso sem parar para comer: a regra 80/20

Como perder peso sem parar para comer: a regra 80/20

É o truque que muitos nutricionistas usam para perder peso sem abrir mão de nada
escrito 22.06.2018 | 12:36
Cómo bajar de peso sin dejar de comer: la regla del 80/20
Como perder peso sem parar para comer: a regra 80/20

Operação de biquíni: estas são as bebidas alcoólicas mais engordantes
Como perder peso: “se apaixonar” com uma dieta para a vida
Os galegos são os que mais querem perder peso no último minuto

Em plena operação, os nutricionistas de biquíni alertam para a necessidade de controlar a dieta. Você tem que comer apenas o suficiente, mas o importante é que o que comemos é saudável. Ou seja: ao tentar perder peso, temos que cumprir um duplo objetivo. Além da perda de peso , também temos que considerar uma mudança em nosso modo de vida que nos ajudará a exercitar mais e introduzir novos alimentos que nos permitirão ganhar saúde. E como você pode combinar saúde e perda de peso? Bem, com uma regra simples que nutricionistas e outros especialistas recomendam há anos: a regra 80/20.

Mas em que consiste essa regra? Bem, concentre-se entre 80 e 100% da sua dieta em alimentos saudáveis ​​(frutas, verduras, água, peixe ou café) e apenas entre 0 e 20 alimentos menos saudáveis, como biscoitos ou fast food. Em outras palavras, estar em uma dieta não significa que você nunca pode comer uma pizza ou um menu de hambúrguer. Na verdade, existem especialistas que apontam que é bom fazê-lo de vez em quando para que o corpo não se acostume a constantemente perder calorias. Alguns (como já lhes dissemos neste artigo) chegam a dizer que você pode comer tudo o que quiser, desde que se mova quando terminar de almoçar ou jantar.
Efeito “Yo-yo”

Leia também: Dermaroller funciona
Em um de seus últimos posts, o nutricionista Joel Torres (um dos mais seguidos nas redes sociais) enfatiza essa regra 80/20 por causa da periculosidade do “efeito yo-yo”. “Não adianta perder 20 quilos se eles vão se recuperar mais tarde”, diz este especialista.

Nutricionistas alertam que este 80/20 nada mais é do que uma política “mínima”. Isto é: se você quiser comer 100% de saladas, vegetais e frutas, deixando de lado todo o resto da sua dieta, a dieta obviamente será mais eficaz, mas muitos estão cientes de que os seres humanos têm pouca força de vontade para superar os desafios. relacionado à comida.

Se você quiser saber mais neste artigo você pode ver os cinco alimentos que você nunca deve tentar se você quer perder peso (ou ganhar saúde se afastando do ultraprocessado de forma definitiva). Mas também recomendamos que você revise (neste artigo) os benefícios da ingestão de água quando estiver de dieta. Não só é o que você come importante: você também tem que olhar para o que você bebe e manter o álcool afastado .

Leave a Reply